Voltar à página inicial
Ver mapa do siteCanal de comunicação com a CELGPARVoltar à página inicial
Ir para página institucional da CELGPARIr para site de Relações com InvestidoresIr para site de LicitaçõesIr para página sustentabilidadeLinks úteis

 

            
Acesso à Informação


  Ir para o Site da Celg Distribuição - CELG D


  Ir para o site da Celg Geração e Transmissão - CELG G&T


 

Sala de Imprensa

Celg leva Luz para Todos a residências rurais de Caldas Novas
25/07/2011 - 15h39

Vice anuncia licitação para obras visando recuperação do sistema elétrico da cidade e região



O vice-governador e presidente da Celg,José Eliton de Figuerêdo Júnior, assinou hoje Ordem de Serviço no valor de R$ 585 mil determinando a ligação de energia rural a 59 famílias. São moradores de várias localidades do município de Caldas Novas, que vão receber luz elétrica do Programa luz para Todos, através de recursos próprios da Celg. Serão 25,5 Km de rede rural monofásica de alta tensão.

Ao falar aos presentes, José Eliton anunciou que até o final do ano a Celg estará realizando a licitação para obras que vão ampliar a distribuição e recuperar integralmente o sistema de energia elétrica em Caldas Novas e região. Disse ainda que sua missão diante da Celg é recuperar e empresa e torná-la novamente indutora do desenvolvimento de Goiás, condição que perdeu ao suspender os investimentos estruturais nos últimos anos.

Cada residência vai ter um transformador, sem custo para a família. O dinheiro que está sendo aplicado é proveniente do caixa da Celg, isso porque as verbas federais estão retidas devido a inadimplência da empresa junto ao setor elétrico, situação que está sendo contornada pela direção da estatal, com o enxugamento de gastos, corte de terceirizados e a retomada dos investimentos. “Todos os programas de investimentos da Celg, até o momento, foram colocados em prática com recursos exclusivos da empresa”, disse o presidente da Celg.

Pedro Sulpino Guimarães Filho, dono de uma pequena propriedade rural em Caldas Novas, faz parte das famílias que serão beneficiadas com o Luz para Todos no município. “A gente sofre há três anos com os transtornos da falta de energia elétrica em casa. É como se eu vivesse na idade da pedra. Energia e água são essenciais para o cidadão. Eu usei serrote para fazer a minha casa, por falta de energia elétrica. Agora sim, minha vida vai mudar, e mudar pra melhor”, explica Pedro Sulpino.

A solenidade em Caldas foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do vice-governador José Eliton, os Secretários Henrique Arantes (Cidadania e Trabalho) e Wilder Morais (Infraestrutura), a Deputada Magda Mofato, além de Vereadores e autoridades municipais.

Luz para Todos - O programa Luz para Todos estava parado e foi retomado pelo atual governo em abril deste ano, período em que foram beneficiadas 1.452 famílias. “Já retomamos o programa no Nordeste de Goiás, Norte goiano, Sudoeste do Estado e agora aqui em Caldas Novas”, afirma José Eliton.

O programa só voltou a funcionar depois que a atual administração colocou em prática o plano de recuperação da Celg. A meta do presidente José Eliton é fazer 13 mil ligações na zona rural por ano. Com a retomada dos investimentos pela atual administração da Celg os moradores de Alvorada, Posse, Campos Belos e Monte Alegre, no Nordeste; Porangatu e Novo Planalto, no Norte; e Mineiros, no Sudoeste, puderam concretizar o sonho da chegada de energia elétrica em suas casas ainda este ano. A direção da Celg informa que estão sendo construídos 974 km de rede elétrica, no valor de R$ 11 milhões, referentes ao Luz para Todos.


<< Página Inicial